
A partir de 2016 o Google anunciou que o PageRank não seria mais exibido e que qualquer instrumento que era capaz de mostrar o pagerank das páginas, a partir de logo exibiria somente o valor ZERO.
O PageRank do Google Acabou?
De qualquer forma, é importante ressaltar que essa novidade notícia que o Google deu em 2016 não se trata da extinção do PageRank, mas somente pela não exibição dos valores, visto que o pagerank é um dos critérios mais importantes utilizado pelo Google para organizar os resultados das buscas.
Portanto, o PageRank do Google não acabou, ele ainda continuará existindo, porém agora só o Google terá aproximação a essa informação.
Mas o que é o Pagerank?
PageRank é um sistema de medida de popularidade desenvolvido pelo Google, que possui a função de dar notas a páginas de sites, que podem variar de 0 a 10 níveis.
Ele permite ao Google organizar de forma democrática a relevância das páginas de sites baseando-se em votos. Basicamente o sistema identifica links que apontam para determinadas páginas de um site, que são considerados porquê votos de crédito.
Porquê o nível do PageRank é oferecido ao site
Cada uma das páginas de um site pode ter um PageRank dissemelhante, geralmente a inicial é a mais importante.
O PageRank é oferecido as páginas de um site de consonância com a quantidade e a qualidade dos links, tempo de vida do site, qualidade do teor e etc. Também são narrado os links internos (embora tenham um valor menor).
Integridade do Google
Apesar de ser perfeitamente provável, o Google afirma que não vende melhor posicionamento no PageRank, desta forma ele oferece uma forma justa, que permite que todos os sites possam atingir um bom posicionamento de combinação com seu merecimento.
Dicas para conseguir votos (links)
Durante todo esse tempo em que me dedico a desenvolver sites descobri que a melhor forma de conseguir votos é criando teor de qualidade, que atraia a atenção e que ofereça informação ou um pouco útil. Grafar artigos com novidades costuma dar um grande resultado.
A troca de links deve ser evitada, ou pelo menos você deve utilizar o atributo nofollow em todos os links envolvidos na parceria, já que o Google pode desenredar que a troca foi armada para melhorar o posicionamento e punir os sites envolvidos.
Gostou destas dicas sobre CO PageRank do Google Acabou? E agora José? Ainda tem dúvidas sobre SEO no Google? Logo deixe um glosa aquém.