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Estratégia de venda na internet salva empreendedores durante a crise

Estratégia de venda na internet salva empreendedores durante a crise


São Paulo – A crise da pandemia, que obrigou muitos empreendedores a fecharem suas portas, impulsionou outros a buscarem novas soluções e uma delas está no Marketing Do dedo, segmento que está em subida no Brasil e que, mesmo com as recessões oriundas do Covid-19, continuou crescendo, segundo a Associação Brasileira de Negócio Eletrônico (ABComm).

Estratégia de venda na internet salva empreendedores durante a crise 1

(Foto: Reprodução / Internet)

Mas antes que o “boom” do marketing do dedo virasse uma veras, alguns empreendedores já apostavam nesse mercado. É o caso do publicitário e profissional em vendas online Rafael Freire, que usa o Storytelling porquê estratégia de venda dentro desse segmento.

Mas o que é Storytelling?

Termo em inglês que quer expor narrar uma história. A arte de recontar histórias sempre foi uma particularidade do ser humano, mesmo antes de subsistir a linguagem escrita, pois os povos primitivos deixaram histórias contadas através das pinturas rupestres. Racontar histórias desperta fascínio porque elas mexem não somente com a imaginação, mas contribui fortemente com a nossa sobrevivência através das lições e aprendizados do pretérito e esse método tem oferecido perceptível nas estratégias usadas por Rafael garantindo assim bons resultados para seus clientes.

“O grande diferencial do empreendedor não está necessariamente no resultado ou serviço que ele vende, mas na história que ele conta e, dissemelhante da publicidade tradicional (que geralmente só mostra um mundo perfeito num limitado espaço de tempo), é contextualizando problemas, medos, sonhos, aprendizados e superações que se consegue atrair uma audiência qualificada para saber mais do que se trata e assim emocioná-la através de relatos do próprio empreendedor e até mesmo de seus clientes”, explica o consultor amazonense, que ainda reforça a prestígio de as empresas investirem um espaço só para esse término em seus sites.

A prova de que essa estratégia deu patente durante a crise está nas empresas que se mantiveram firmes seguindo as orientações de Rafael, porquê é o caso de Pedro Dabela, empresário.

“Eu vim de uma família humilde do município de Maués (AM) tentar a sorte em Manaus. Aprendi a profissão de despachante e hoje gero 20 empregos diretos. Eu entendi que a novidade economia é investir em tecnologia e nas plataformas digitais, mas a secção humana continua sendo fundamental. Em uma de nossas campanhas eu me surpreendi porquê narrar somente uma secção da minha jornada na internet resultou em um saldo positivo, não somente na nossa imagem institucional, mas também no nosso fluxo de clientes, ainda mais no tempo onde a recomendação era permanecer em mansão”, esclarece o empresário que agora também faz o papel de do dedo influencer do próprio negócio junto com seu fruto.

Outra que seguiu as orientações de Freire é a infoprodutora Luciana Farias. Com o objetivo de ajudar assistentes sociais a passarem em concurso público, a empreendedora do dedo relata que descobriu seu propósito em 2019, quando foi diagnosticada com uma doença autoimune. “Eu já tinha tomado posse do meu função, mas porquê na estação a doença me impediu de andejar, eu sentia que eu precisava fazer alguma coisa. Logo que eu resolvi fabricar e organizar a minha metodologia de estudo para, através da internet, ajudar outros assistentes sociais a serem aprovados nos editais. Ao utilizar a minha história em minhas estratégias, consegui não exclusivamente sensibilizar muita gente do Brasil todo que se sentia incapaz, porquê até mesmo servi de inspiração para muitos que conseguiram a tão sonhada aprovação através do meu método”, relata Luciana.

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Luciana Farias – Infoprodutora. (Foto: Reprodução)

Assim, conclui-se que a crise da pandemia estabeleceu um novo comportamento na forma de empreender e se diferenciar, inclusive no contexto do dedo através do storytelling, que se apresenta porquê um recurso muito pouco explorado, apesar de muito poderoso.

Para quem quiser saber mais sobre o universo do dedo, Rafael dá mais dicas através do link www.rafaelfreireconsultor.com.br e conduto do Youtube “Rafael Freire Consultor” (http://bit.ly/tuberafa).
Para entrevista com Rafael Freire, entrar em contato pelo telefone (92) 99102-0503.





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