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4 maneiras de aumentar o tráfico do blog com canais de divulgação


O blog é o conduto mais importante quando o matéria é marketing de teor. Além de trazer credibilidade para a empresa, é uma magnífico instrumento para captar leads e fabricar uma comunidade ativa. Porém, para aumentar o tráfico e gerar resultados, a divulgação é importante.

Antes de gerar uma estratégia de divulgação para seu blog, é importante que os conteúdos disponíveis sejam relevantes e agreguem valor ao leitor, para isso, é necessário ter um perfil de persona muito definido, além de conteúdos e títulos que despertem a curiosidade e interesse.

Uma das maneiras de tornar um blog divulgado é fazendo uso das estratégias de SEO. Com ela, é provável aumentar a relevância de forma orgânica. Estudar e utilizar essas estratégias é muito importante, pois, além de servir porquê instrumento de estudo, o Search Engine Optimization proporciona uma experiência de leitura mais completa.

Além de otimizar os mecanismos de buscas, existem estratégias para propalar um blog utilizando porquê meio outros canais de informação.

Confira 4 dicas de sucesso para gerar resultados e aumentar o tráfico em seu blog.

1 – Produza conteúdos relevantes

A internet é um envolvente repleto de possibilidades. Existem diversos formatos de conteúdos disponíveis, por isso, é importante desenvolver formatos que atinjam seu público de maneira dissemelhante.

Além de casar valor para seu cliente, a geração de formatos diferenciados traz credibilidade ao blog. Confira alguns formatos de conteúdos que podem ser trabalhados:

  • E-books;
  • Infográficos;
  • Vídeos;
  • Podcasts;
  • Newsletters;
  • Revistas digitais;
  • Lives;
  • Entre outros.

As possibilidades são inúmeras, o importante é manter a qualidade e frequência de cada um. A multiplicidade de formatos é uma forma de levar seu blog para outras plataformas, porquê Youtube e Spotify, ampliando assim o alcance.

Produzir teor de qualidade leva tempo, por isso, é extremamente importante direcionar esforços para formatos que façam sentido para sua persona.

2 – Crie e-mail marketing

O e-mail é um dos meios online de maior credibilidade. Ao contrário das redes sociais que apresentam diversos conteúdos simultaneamente, cada e-mail é lido individualmente, direcionando a atenção para um só lugar.

Existem diversos tipos de conteúdos que podem ser enviados por e-mail, porquê: newsletter, e-books, white papers entre outros, o importante é gerar valor para sua comunidade.

Você pode trabalhar sua lista contatos de diversas formas. Promover conteúdos exclusivos ou sorteios são ótimas maneiras de aprofundar o relacionamento e aumentar o fluxo de seu blog.

O e-mail também é uma ótima instrumento para trabalhar uma base de leads. Com as estratégias de inbound, é provável segmentar conteúdos para quem já acompanha e para potenciais leitores.

3 – Invista nas redes sociais

Existem diversas formas de propalar um blog através das redes sociais. Há vários grupos no Facebook com interesses específicos, neles, é provável encontrar seu público unificado e publicar seu blog para centenas de pessoas.

Outra forma de trabalhar a divulgação nas redes sociais é criando um perfil ou fanpage para seu blog, compartilhando conteúdos leves e descontraídos, reforçando a informação e informando sempre quando um material novo estiver no ar. 

Seus seguidores nas redes sociais também podem se tornar leitores fiéis de seu blog. Mesmo seu perfil pessoal pode ser uma boa instrumento para propalar seus materiais para seus seguidores.

Ao usar as redes sociais porquê forma de divulgação é importante considerar os hábitos de consumo daquele espaço. A vida útil de cada post para redes sociais é muito subalterno que de um e-book, por exemplo.

Assim porquê no blog, manter a interação entre seus seguidores e muito importante para fabricar uma comunidade ativa e leitores fiéis, por isso, periodicamente acompanhe, responda comentários e interaja com seus seguidores. 

4 – Conheça e seja ativo em outros blogs

Gerar uma boa reputação em outros blogs é muito importante para aumentar a credibilidade e o tráfico em seu próprio blog. Fazer comentários relevantes e interagir com outros usuários faz com que você seja espargido e aumenta a visibilidade.

Você pode interagir com comentários relevantes sobre o objecto ou respondendo comentários de outros leitores. Ao comentar, é importante relacionar o post com qualquer teor de seu blog de maneira amigável.

Construindo uma relação com outros escritores é provável gerar parcerias de divulgação, e até desenvolver conteúdos juntos. Vale ressaltar que as indicações, ou marketing boca a boca apresentam resultados significativos.

Quando investir em teor

Pode parecer que investir em links patrocinados seja a maneira mais fácil de aumentar o tráfico em seu blog, mas tão importante quanto investir, é saber porquê investir. Investimento sem estratégia não traz resultados. Por isso, antes de iniciar a investir, tenha conteúdos de qualidade publicados e estratégias muito definidas.

Porquê mencionado, é importante que seu blog possua SEO e proporcione uma experiência aprazível para o usuário, assim, ao ser direcionado para seu teor, ele encontra tudo que precisa de forma simples e clara.

Para investir em seu blog, você pode usar ferramentas porquê Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Para isso, é preciso ter muito delimitado quem é seu público, seus hábitos, horários de consumo em cada rede etc. Caso não tenha experiência Ads, procure cursos, e-books, vídeos e demais conteúdos que auxiliem nas etapas de planejamento e realização.

Depois um planejamento pronto, faça testes, analise os resultados e compare, assim, os investimentos futuros irão trazer melhores resultados e tornará seu blog cada vez mais divulgado.

Desfecho

Gerar tráfico em seu blog é um trabalho contínuo. É preciso investir tempo e recursos para conseguir engajamento com seu público. Manter a qualidade de conteúdos e uma ótima experiência para os leitores, acaba sendo muito mais importante que se preocupar com investimentos e links patrocinados.

Aumentar os acessos de um blog demanda esforços 360o, ou seja, além de investir em conteúdos relevantes, propalar esses conteúdos em diversas plataformas é fundamental para o desenvolvimento e relevância.

Outro ponto extremamente importante é fidelizar e gerar um relacionamento significativo com os leitores e escritores de outros blogs. Quando um leitor é fidelizado, as chances de compartilhar seu teor com outras pessoas aumentam e assim, a relevância e presença do seu blog também.



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